Seguem as articulações para criar banco digital de marcas de animais no município
Visando a atualização e modernização do banco de dados relativo às marcas e sinais dos animais criados no município, foi realizada na segunda-feira (31/01), uma reunião na Prefeitura Municipal com a Comissão Especial que trata do tema. Durante o encontro foram feitos alguns encaminhamentos para que a modernização seja implantada o quanto antes e também definido o grupo de trabalho que desenvolverá as ações necessárias.
A finalidade é criar uma política municipal que disponha sobre os registros de marcas e sinais de animais de São Borja, através da digitalização de tais registros sobre a propriedade, com a criação e discriminação de respectivas categorias. Isso permitirá o compartilhamento de informações com os setores privados e de segurança pública, como a Inspetoria de Defesa Agropecuária, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Sindicato Rural, facilitando assim, a fiscalização e a segurança dos direitos aos proprietários.
O prefeito Eduardo Bonotto, destaca que “a modernização será fundamental e irá facilitar e agilizar os processos, além de permitir a atualização constante no banco de dados e o detalhamento das informações”.
Já o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, afirma que o processo será um ganho ao setor responsável, uma vez que as informações estarão em mais fácil acesso, ressaltando que o processo de modernização é de grande utilidade prática.
Além disso, o secretário destaca que essa pauta vem sendo trabalhada em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores, através da atuação dos vereadores Edson Damião Ribas, Élvio Feltrin e José Luiz Machado, que compõem a Frente Parlamentar em Defesa do Tradicionalismo.
Redes Sociais