Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seguem as articulações para criar banco digital de marcas de animais no município
Início do conteúdo da página

Seguem as articulações para criar banco digital de marcas de animais no município

Publicado: Segunda, 31 Janeiro 2022 09:14
Foto: Danielly Engelmann
imagem sem descrição.

Visando a atualização e modernização do banco de dados relativo às marcas e sinais dos animais criados no município, foi realizada na segunda-feira (31/01), uma reunião na Prefeitura Municipal com a Comissão Especial que trata do tema. Durante o encontro foram feitos alguns encaminhamentos para que a modernização seja implantada o quanto antes e também definido o grupo de trabalho que desenvolverá as ações necessárias.

A finalidade é criar uma política municipal que disponha sobre os registros de marcas e sinais de animais de São Borja, através da digitalização de tais registros sobre a propriedade, com a criação e discriminação de respectivas categorias. Isso permitirá o compartilhamento de informações com os setores privados e de segurança pública, como a Inspetoria de Defesa Agropecuária, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Sindicato Rural, facilitando assim, a fiscalização e a segurança dos direitos aos proprietários.

O prefeito Eduardo Bonotto, destaca que “a modernização será fundamental e irá facilitar e agilizar os processos, além de permitir a atualização constante no banco de dados e o detalhamento das informações”.

Já o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, afirma que o processo será um ganho ao setor responsável, uma vez que as informações estarão em mais fácil acesso, ressaltando que o processo de modernização é de grande utilidade prática.

Além disso, o secretário destaca que essa pauta vem sendo trabalhada em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores, através da atuação dos vereadores Edson Damião Ribas, Élvio Feltrin e José Luiz Machado, que compõem a Frente Parlamentar em Defesa do Tradicionalismo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página