Demandas do funcionalismo são encaminhadas
O prefeito Eduardo Bonotto assinou importantes Projetos de Lei que tratam sobre demandas do funcionalismo municipal, como a antecipação da data base para fevereiro (excepcionalmente para este ano) para que seja efetuado o reajuste de 10% conforme IPCA para todos os servidores públicos do quadro geral, entre ativos e inativos, bem como do magistério. Além disso, o PL prevê também a contemplação do piso do magistério, em que conforme deliberação oficial do Governo Federal, será ajustado seguindo a composição para os valores estabelecidos.
Entre as importantes deliberações realizadas durante o encontro que contou com a presença do vice-prefeito, Roque Feltrin, do chefe de gabinete, Reinaldo Garcia, dos vereadores André Dubal, José Luiz Machado, Jefferson Homrich, Elvio Feltrin, Fabrízio Dipamil, Edson Damião e Marcelo Robalo, além dos secretários municipais João Carlos Reolon (Educação) e Jorge Brito (Fazenda) e o servidor municipal, Jocemar Tavares, está também, o reajuste de 50% no valor do vale-alimentação pago pelo Poder Público aos servidores municipais da Prefeitura, passando de R$400,00 para em média R$600,00 reais.
Bonotto destaca que todos os projetos de lei, que foram protocolados nesta terça-feira (01/02) na Câmara Municipal de Vereadores, pelo prefeito em exercício, Roque Feltrin, acompanhado do chefe de gabinete, Reinaldo Garcia e na presença dos vereadores da base aliada, serão encaminhados para votação e aprovação pelos parlamentares, visando a valorização e incentivo ao quadro de servidores. “São iniciativas que tem como objetivo, contribuir de forma positiva com nossos servidores e consequentemente na economia do município. Estamos sempre, com responsabilidade e carinho, olhando por quem tanto contribui para o desenvolvimento da nossa querida São Borja”, afirma Bonotto.
Por fim, durante a reunião, o contador do município, Jocemar Tavares concluiu que com a implementação do piso integral do magistério, tão logo haja as definições por parte do Governo Federal, juntamente com a reposição do quadro geral, somado ao reajuste no valor do vale-alimentação, o aumento mensal na despesa com pessoal será de 1,7 milhões mensais, ou 20,4 milhões anuais.
O prefeito também salientou a importância de se ter decisões pautadas na organização e planejamento à frente da Gestão Municipal.
Redes Sociais