Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Impactos da estiagem nos municípios gaúchos são debatidos
Início do conteúdo da página

Impactos da estiagem nos municípios gaúchos são debatidos

Publicado: Quinta, 17 Fevereiro 2022 09:45 | Última Atualização: Quinta, 17 Fevereiro 2022 09:45
imagem sem descrição.

Com o objetivo de analisar e debater os impactos da estiagem nos municípios gaúchos, o Prefeito Eduardo Bonotto, à frente da presidência da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) coordenou uma importante reunião com representantes de entidades relacionadas ao setor do agronegócio. Estiveram presentes representantes da Farsul, da Fetaq, da Federarroz, Fecoagro, Aprosoja, do SIPS (Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul), da ASGAV (Associação Gaúcha de Avicultura), Unicafes e Emater, além do deputado estadual Frederico Antunes como líder do governo do estado e representando a Secretaria Estadual da Agricultura.

Durante o encontro, foram elencadas as restrições, impactos e prejuízos que estão sendo ocasionados nos municípios gaúchos em decorrência da situação de emergência enfrentada devido a estiagem. Encaminhamentos visando auxiliar os gestores, produtores de grãos e criadores de gado foram discutidos. Segundo o Presidente da Famurs e Prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o principal objetivo é alinhar ações com entidades e políticos, em busca de alternativas que possam contribuir para os gestores e trabalhadores direta e indiretamente afetados.

“Desde o início dos períodos de seca, estamos olhando com carinho e responsabilidade para os impactos e prejuízos que assolam não somente nossa querida São Borja, mas todos os demais municípios gaúchos", afirma.

O Vice-prefeito no exercício do cargo de Prefeito, Roque Feltrin destaca que a Administração Municipal de São Borja, vem realizando diversas ações, seja de assistencialismo, abertura de açudes e aguadas, além do monitoramento e acesso a facilidades, bem como de transporte d'água. Tendo como objetivo, proporcionar, enquanto município, auxílio e apoio às famílias atingidas.

Segundo análise realizada durante o encontro, os prejuízos permanecerão por um longo prazo, uma vez que a previsão climática não apresenta indicativos positivos.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página