São Borja conquista licença para aterro sanitário
Nesta quinta-feira (17/02), o município de São Borja teve mais um importante avanço conquistado, após meses de tramitação, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) concedeu a licença para o aterro sanitário no município.
O Prefeito Eduardo Bonotto, acompanhado do vice-prefeito, Roque Feltrin, secretários municipais Moacir Tiecher e Eugênio Dutra e do Presidente da Câmara de Vereadores de São Borja, vereador Adão Santiago, receberam do Governador do Estado, Eduardo Leite, a oficialização da liberação para as obras que irão contemplar o aterro sanitário em São Borja.
Durante o ato que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Vice-Governador, Ranolfo Vieira Junior, Secretário Estadual de Meio Ambiente, Dep. Viana, a Presidente da FEPAM, Marjorie Kauffmann e o Deputado Estadual e Líder do Governo do Estado, Frederico Antunes, Bonotto agradeceu o empenho e contribuição de todos para que essa conquista histórica fosse possível.
“Estamos dando um passo importante para a solução de uma demanda tricentenária, a implantação do aterro sanitário não representa apenas uma economia financeira ao município, uma vez que não iremos mais precisar realizar o transbordo do lixo, mas principalmente, reafirma o nosso compromisso com a qualidade de vida e saúde pública de todos”, afirma.
Além disso, o prefeito municipal destaca ainda, a importância que o aterro sanitário representa à comunidade, “poderemos dar mais dignidade para as famílias que transitam pelo local. É geração de renda, preservação ambiental e responsabilidade com todos os são-borjenses”, conclui Bonotto. O vice-prefeito, Roque Feltrin, também comemorou a conquista “é mais um importante passo dado em prol do desenvolvimento de São Borja”.
Redes Sociais