Pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada devem atualizar cadastro junto ao CadÚnico
O serviço de gestão do Cadastro Único (CadÚnico) em São Borja, está alertando os usuários em relação a necessidade de atualização do cadastro para o repasse do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O auxílio corresponde a um salário-mínimo mensal, sem 13º, e é pago a idosos carentes e pessoas com alguma incapacidade física ou motora para o trabalho. A cada dois anos, pelo menos, o cadastro dos beneficiários tem de ser renovado.
A gestora do Auxílio Brasil e do BPC em São Borja, Laura Nenê, informa que, dos cerca de três mil benefícios no município, alguns estão sendo suspensos, em função de cadastros defasados. Ela ressalta que as pessoas não recadastradas há mais de dois anos precisam atualizar informações. Também os demais beneficiários que estiverem em dúvidas quanto ao recebimento do auxílio devem buscar informações.
A recomendação é para procurar a unidade gestora, que funciona em anexo à Secretaria de Desenvolvimento Social. Até março o atendimento é das 7h30min às 12h, de segunda à sexta-feira. Informações também podem ser solicitados pelo telefone 3431-2625.
Redes Sociais