São Borja apresenta nova frota operacional para recolher resíduos Urbanos
Nesta segunda-feira (21/02), São Borja apresentou à comunidade a nova frota operacional que fará o recolhimento dos resíduos sólidos e destino para o lixo da zona urbana. Em cerimônia realizada em frente a Prefeitura, foram apresentadas as várias melhorias a serem implementadas tanto em relação ao recolhimento de materiais recicláveis como resíduos orgânicos.
O ato materializa dois anos de espera e tratativas, período em que ocorreram processos licitatórios e a definição da empresa para a prestação dos serviços. A empresa Eco Verde Ltda, com matriz no município de Vila Maria, região de Passo Fundo, venceu a concorrência e assinou contrato com a prefeitura por mais cinco anos.
O prefeito Eduardo Bonotto lembrou, em seu pronunciamento, os muitos avanços desde o início da primeira gestão, em 2017. “Quando assumimos, a Prefeitura devia à Eco Verde por serviços prestados. Colocamos essa e as demais contas pendentes em dia e, além disso, fizemos investimentos. Também agradeço a decisiva contribuição dada pela equipe da Prefeitura, especialmente nas áreas de Planejamento, Infraestrutura e Meio Ambiente”, afirmou o Prefeito.
Por seu turno, o vice-prefeito Roque Feltrin destacou ainda o empenho da equipe prestadora de serviços, projetando que “essa parceria vai ainda dar grandes contribuições à cidade e ao bem-estar coletivo.”
O representante da Eco Verde, Ricardo Vedana, enfatizou que os serviços de excelência que estão sendo oferecidos para São Borja são privilégios apenas das grandes cidades no Rio Grande do Sul.
Já o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santiago, observou que o Legislativo sempre atuou no sentido de facilitar as ações e acelerar resultados.
Também participaram do evento os demais vereadores da base de apoio e os secretários municipais. Além disso, o Senador Luis Carlos Heinze esteve representado por Mariana Luchese.
Muitos incrementos
De imediato, a Eco Verde está colocando em ação cinco caminhões novos para coleta de lixo orgânico e dois para recolhimento de materiais recicláveis. A empresa e a Prefeitura vão intensificar os serviços de coleta seletiva e de reaproveitamento de materiais, mas por enquanto, pelo menos, é mantida a rotina de coleta de resíduos nos diversos pontos da cidade.
Outra novidade é a instalação de contêineres na área central da cidade. Inicialmente 60 pares de contêineres, 129 no total, para lixo orgânico e reciclável. As empresas e residências do Centro na cidade devem descartar nesses recipientes o lixo produzido, para que depois seja recolhido pelas equipes da Eco Verde. As secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente já preparam campanha para a ampliação da coleta seletiva nas residências e nas empresas.
Redes Sociais