Grafiteiros da cidade desenham no Parcão referência à Capital Gaúcha do Fandango
A Associação Cultural dos Grafiteiros na cidade, presidida por Gabriel Torres, ofereceu seu talento e criatividade para produzir uma obra de arte que passa a ser a principal referência de São Borja como Capital Gaúcha do Fandango. O monumento escolhido para isso é o setor das arquibancadas do Parcão, o Parque Esportivo General Vargas. A área superior das arquibancadas recebeu um desenho temático e estilizado, tendo ao fundo o rio Uruguai e, sobre essa imagem, a obra mostra um casal de dançarinos dos bailes típicos do município e da região. Na base inferior do monumento a inscrição Capital Gaúcha do Fandango em alusão ao status de São Borja no Rio Grande do Sul, consolidado em lei estadual.
A obra artística inclui no seu conjunto também desenhos de diversas práticas esportivas. O custo total é da ordem de R$ 12 mil, investimento que foi bancado em parceria pelas secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), de Educação (SMEd) e de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST).
O prefeito Eduardo Bonotto agradece à Associação Cultural dos Grafiteiros e os parabeniza pelo belo trabalho. “Certamente é uma obra que chama atenção por seu tamanho e beleza. Temos certeza que a comunidade apreciará essa iniciativa e agradecemos aos grafiteiros que esbanjaram talento na realização dessa obra de arte”, destaca.
A secretária de Cultura, Vânia Alves Cardoso, ressalta que “a iniciativa valoriza a marca são-borjense de Capital Gaúcha do Fandango e proporciona à comunidade e aos turistas visitantes da cidade um local atrativo para passeio e registro de imagens”. Já o secretário Educação, João Carlos Reolon, lembra que “o local escolhido não poderia ser melhor, considerando que o Parque General Vargas é um dos pontos mais visitados no município, em função das suas praças esportivas e áreas de lazer.” Por seu turno, o secretário de Infraestrutura, Moacir Tiecher, observa que “as equipes da SMIESUST foram mobilizadas em apoio aos grafiteiros e o resultado final é realmente muito bonito”.
Agora a Prefeitura organiza para daqui há algumas semanas, um evento inaugural do trabalho realizado. A titular da SMCTEL informa que, na mesma oportunidade, serão entregues as camisetas aos atletas participantes do projeto Inclusão Esportiva. A iniciativa envolve crianças e adolescentes especiais em esportes diversos. Mais de uma dezena já participa da ação, praticada nas praças esportivas da cidade.
Redes Sociais