Prefeitura incentiva arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade
Na quarta-feira (09/03), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) através do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) iniciou uma ação social para mulheres em vulnerabilidade social. A iniciativa visa a arrecadação de absorventes higiênicos.
Para marcar o início dessa ação social as servidoras da SMDS montaram pontos de recolhimento no Centro da cidade, em frente as farmácias Panvel, São João e MB. Nessa ocasião, cada pessoa que doava um absorvente recebia uma muda de flor.
Agora a campanha segue durante todo o mês de março e as pessoas interessadas em colaborar com a iniciativa podem fazer suas doações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que fica em frente o Hospital Ivan Goulart.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto ressalta que o absorvente é um produto de necessidade básica e por isso é necessário assegurar o acesso a esse material. “O absorvente é um produto de saúde. O uso de quaisquer outros itens, como sacos plásticos, papel higiênico, entre outros materiais, podem provocar agravos na saúde da população que menstrua, a exemplo de infecções urinárias e vaginais”, diz.
O prefeito Eduardo Bonotto reafirma o compromisso social da Administração ao desenvolver iniciativa dessa natureza. “Para além da arrecadação dos absorventes, a campanha incentiva a reflexão sobre essa temática, contribuindo para promover uma mudança na forma como a sociedade percebe essa problemática”, afirma.
Redes Sociais