Liga Feminina de Combate ao Câncer elege nova diretoria e já tem grandes eventos beneficentes agendados
A Liga Feminina de Combate ao Câncer elegeu nova Diretoria e Conselho Deliberativo. Assumiu como presidente da instituição a 1ª Tenente da Brigada Militar, Marilene Alves da Cruz e como presidente do Conselho Deliberativo a senhora Sílvia Carolina Serpa Fagundes de Oliveira.
A nova gestão da Liga já organiza as ações da entidade para este ano e com isso, já estão agendados dois grandes eventos beneficentes. No dia 04 de junho acontecerá a 23ª edição do Chá Doce, Arte e Vida e no dia 20 de agosto o 21º Jantar dos Cozinheiros, ambos no PTG João Manoel com apoio do 2º RCMec.
A Liga em São Borja foi criada em 26 de julho de 1977 por um grupo de senhoras voluntárias, sendo uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que se mantém através de promoções e ajuda de alguns empresários. O objetivo é assistir pacientes oncológicos, de ambos os sexos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, conscientizar e educar a comunidade visando a prevenção do câncer, auxiliar na compra de medicamentos e alimentos específicos, doar cestas básicas, perucas, auxiliar no encaminhamento para exames e tratamento fora do Município e prestar também atendimento psicológico ao paciente que dele necessitar.
Hoje a Liga tem cadastrados e recebendo algum tipo de auxílio aproximadamente 40 pacientes entre crianças e adultos. Atualmente a entidade atende em uma sala do Posto de Saúde do Centro, às terças e quintas-feiras pela parte da manhã, das 9h às 12h.
Redes Sociais