Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa de microcrédito permanece à disposição na Sala das Oportunidades
Início do conteúdo da página

Programa de microcrédito permanece à disposição na Sala das Oportunidades

Publicado: Terça, 03 Mai 2022 09:28 | Última Atualização: Terça, 03 Mai 2022 09:28
imagem sem descrição.

Em São Borja, a Sala das Oportunidades, no saguão da Prefeitura, continua sendo uma boa opção para empréstimos, através de parceria da Administração Municipal com a Imembuí Microfinanças. O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que a unidade de serviços tem como objetivo facilitar a vida financeira e os negócios dos empreendedores locais.

A Sala das Oportunidades funciona ligada ao Gabinete do Prefeito e ao Departamento de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais. Os financiamentos são de até de R$ 20 mil, tanto para investimento como para custeio.

Para investimentos o empréstimo tem parcelamento em 24 meses e de capital de giro, em 12 parcelas. A empresa precisa estar formalizada ou comprovar atividades há pelo menos seis meses, apresentando ainda fiador. A Sala das Oportunidades funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 13h. A equipe de atendimento informa que, ultimamente, dois segmentos de crédito têm maior demanda. Um deles é o setor de serviços destinados à produção e comercialização de alimentos. Outra procura em destaque é de vendedores, especialmente na área de vestuário.

O chefe de Gabinete na Prefeitura, Reinaldo Menezes Garcia, ressalta, porém, que para quaisquer outros setores são possíveis financiamentos. Ele lembra, como exemplos, os setores de agropecuária, da construção civil ou montagem de um salão de beleza. São possíveis ainda reformas na casa ou no banheiro, compra de computador ou de veículos e outros equipamentos.

A diretora da Sala das Oportunidades, Kátia Aguilar, observa que todas as pessoas, ao receberem um empréstimo, também recebem orientações. Uma equipe técnica vai até o local da empresa, avaliando em detalhes a situação. “Em determinadas situações, o empreendimento precisa de menos ou mais dinheiro, e sobre isso a gente dá orientação e ajuda na gestão”, explica a diretora.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página