Página inicial > Últimas Notícias > Definida a empresa que administrará o estacionamento rotativo

Definida a empresa que administrará o estacionamento rotativo

Publicado: Sexta, 29 Dezembro 2017 12:16 | Última Atualização: Sexta, 29 Dezembro 2017 12:28

O processo licitatório para escolha da empresa que irá gerir o estacionamento rotativo foi concluído nos últimos dias, com a escolha da Stacione Rotativo, empresa de Lajeado – RS. O grupo já está na cidade fazendo os estudos técnicos para implantação do sistema que deverá começar a funcionar a partir de fevereiro.

O novo sistema de Rotativo funcionará com parquímetros. Os valores do estacionamento variam de R$ 1,00 para 30 minutos, R$ 2,00 para uma hora e R$ 4,00 para duas horas. O sistema abrange 700 vagas nas ruas centrais da cidade. O novo rotativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30m às 17h30m e nos sábados das 8h30m às 12 horas. A concessão do serviço será pelo prazo de 10 anos.

Enquanto o novo sistema não é implantado, o secretário Edson Damião Ribas explica que o atual rotativo permanece até o dia 02 de janeiro. O sistema vigente é administrado Prefeitura, podendo ser prorrogado por mais alguns dias enquanto a Stacione não começar as atividades.

O secretário Damião ainda ressalta que a pasta vem intensificando a sinalização de trânsito na cidade revitalizando placas, meios-fios e faixas de segurança. Damião também lembra que ações de fiscalização e educação no trânsito serão realizadas nos próximos dias, por meio do projeto Balada Segura, um convênio do município com o Detran.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Decom