Página inicial > Últimas Notícias > São Borja apronta programação de mais uma Feira do Peixe

São Borja apronta programação de mais uma Feira do Peixe

Publicado: Sexta, 17 Março 2023 11:04

Através de parceria da Emater com a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente, São Borja confirma a realização da sua tradicional Feira do Peixe da Semana Santa. Apesar das dificuldades acarretadas pelo longo período de estiagem, afetando a piscicultura, o evento está confirmado no seu formato tradicional e com a perspectiva de ofertar de sete a oito toneladas de pescado. A feira acontecerá novamente no Mercado Público Municipal, dias 4, 5 e 6 de abril, de terça a quinta-feira.

Nos três dias, as bancas funcionarão das 7h às 19h, sem interrupção. Quatro piscicultores venderão espécies de cativeiro e outro, peixes de rio. Na última reunião preparatória realizada pelos organizadores foram definidos os preços a serem praticados na feira. Ficarão entre R$ 20 e R$ 40 o quilo, seguindo parâmetros do mercado regional.

Serão vendidos peixes eviscerados e congelados. Cada produtor e feirante terá seu próprio sistema de refrigeração. “Estamos empenhando esforços para que a comunidade, mais uma vez, tenha peixe da qualidade e acessível e na Semana Santa”, segundo destaca o prefeito Eduardo Bonotto.