Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura investe em capacitação profissional

Prefeitura investe em capacitação profissional

Publicado: Quarta, 22 Março 2023 12:25 | Última Atualização: Quarta, 22 Março 2023 12:25

Iniciou oficialmente as aulas dos cursos do Projeto Capacitar 360º, que visa proporcionar capacitação e qualificação profissional à comunidade, de forma gratuita.

As aulas, em parceria com o Senai serão realizadas no Parque Esportivo General Vargas, local em que estão localizadas as unidades móveis de ensino.

O Prefeito Eduardo Bonotto reafirma o compromisso do projeto, “é um dos maiores investimentos em qualificação profissional já realizado no município. Nosso objetivo é proporcionar oportunidades para a comunidade”.

Bonotto ainda explica, “procuramos ofertar cursos em áreas que já possuem demanda, visando assim, auxiliar não somente na qualificação profissional, mas também, facilitar a inserção no mercado de trabalho. É uma satisfação enorme podermos realizar esse importante projeto. O Capacitar será sem dúvidas, um marco para São Borja. Iremos avançar ainda mais, seja com novos investimentos, mais turmas, mais oportunidades e mais geração de emprego e renda para nossa gente”, finaliza.

Nesta primeira etapa, estão sendo ofertadas turmas para atuação na área de construção civil, com cursos de eletricista predial, pintor de obras, eletricista de quadro de comando e instalador hidráulico.

Durante a cerimônia de início das aulas, o Secretário da SMDEID, Darlan Santos, destacou a importância do projeto, “são oportunidades para auxiliar a inserção no mercado de trabalho, além de movimentar a economia local e principalmente, qualificar à comunidade, promovendo geração de emprego e renda em nosso município”, pontua.

Já em nome da Câmara de Vereadores, o presidente Elvio Feltrin destacou a parceria do Poder Legislativo em contribuir para que o Projeto Capacitar fosse aprovado e beneficie à comunidade. Representando o Senai, que será parceiro na realização dos cursos, Cléber Schumann, parabenizou a administração municipal por investir em qualificação profissional.

Mais informações sobre os cursos e inscrições diretamente na SMDEID, ou pelo telefone 3431-4380.