Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Despertando valores deu início a Colônia de Férias
Início do conteúdo da página

Projeto Despertando valores deu início a Colônia de Férias

Publicado: Terça, 09 Janeiro 2018 09:40 | Última Atualização: Terça, 09 Janeiro 2018 09:41
imagem sem descrição.

A Secretaria de Desenvolvimento Social preparou um colônia de Férias para as crianças do Projeto Despertando Valores. A Colônia de Férias contempla cerca de 60 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos as quais fazem parte do projeto.

A Colônia de Férias teve início no dia 2 de janeiro e se encerra no dia 12 de fevereiro. Durante este período, as crianças são pegas em casa pela parte da manhã e levadas ao CRAS do Centro, onde recebem café da manhã, almoço e lanches, além de participarem de várias atividades recreativas e culturais.

Entre os passeios realizados, na semana anterior foi feita uma visita a AABB para a realização de atividades recreacionais. Para as próximas semanas já estão programados passeios em vários lugares da cidade, como no Amizade Tênis Clube, no Sítio Reserva e no Museu da Estância. As atividades são promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante o ano, o projeto Despertando Valores atende muitas crianças e funciona no turno inverso ao da escola, sendo uma alternativa para afastar crianças do trabalho infantil e garantir a permanência na escola. O projeto é realizado no CRAS do Centro, de segunda a sexta-feira, onde as crianças recebem alimentação e transporte, acompanhamento de uma assistente social, psicóloga, além de monitores que realizam inúmeras oficinas com as crianças.

Fonte: DECOM
Imagem: SMDS
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página