Página inicial > Últimas Notícias > São Borja adere ao Programa Cidade Empreendedora promovido pelo Sebrae

São Borja adere ao Programa Cidade Empreendedora promovido pelo Sebrae

Publicado: Terça, 15 Agosto 2023 09:53
Foi realizado em Porto Alegre, nesta segunda-feira (14/08), a assinatura do termo de adesão de São Borja, ao Programa Cidade Empreendedora, Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul) com o apoio do Governo do Estado.

O ato contou com a presença do Vice-Prefeito Roque Feltrin, do Secretário Darlan Santos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização e também com a presença do Secretário Municipal de Educação João Carlos Reolon, além de gestores de outros municípios que também aderiram ao programa, e demais autoridades.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa que visa o engajamento das administrações públicas através da melhoria do ambiente de negócios, com o aumento da agilidade e da inovação para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, oferecendo ainda, um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda, e novas oportunidades.

Para o Vice-Prefeito Feltrin, ressalta que a assinatura do termo de adesão é um passo efetivo na promoção do desenvolvimento de novas oportunidades através do empreendedorismo, “por meio dos eixos Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação, Inspeção Municipal e Inovação, quem embasam o programa em São Borja, será sem dúvidas mais uma oportunidade de se fazer gestão com responsabilidade e inovação, desburocratizando serviços, e proporcionando por meio da parceria com o Sebrae alavancar negócio e desenvolvimento de São Borja.”