Página inicial > Últimas Notícias > São Borja esteve representada na 34ª Feira Estadual de Hortigranjeiros em Santa Rosa

Publicado: Sexta, 18 Agosto 2023 08:38
Tendo como objetivo a troca de experiência e conhecimento, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra esteve participando da 34ª Feira Estadual de Hortigranjeiros, popularmente conhecido como “Hortishow” realizado em Santa Rosa.

Durante o evento que contou com a participação de mais de 20 municípios, foram expostas iniciativas relacionadas ao tema, como novas atitudes para o plantio, comercialização e consumo de alimentos, valorização da agricultura familiar, além da troca de experiências com técnicos e produtores, e a oferta de produtos mais saudáveis para os consumidores, bem como, o incentivo a feira de artesanato.

“É uma satisfação podermos participar de um evento tão grandioso e que com toda certeza pode despertar ideias positivas para incentivo às nossas agroindústrias e a todos os produtores de São Borja. Nosso reconhecimento ao Presidente, Marcos Servat e ao Poder Executivo de Santa Rosa, em nome do Prefeito Anderson Mantei e do Vice-Prefeito Aldemir Ulrich pela organização. Voltamos para nossa querida São Borja ainda mais motivados para promover iniciativas positivas como essas, iniciando com os novos espaços que serão disponibilizados no Bairro do Passo, em anexo ao Ginásio Cleto Dória para que nossos pequenos produtores tenham mais uma possibilidade de fomento à comercialização de seus produtos, bem como, o incentivo a diferentes formas de renda, como o próprio artesanato”, pontua o Secretário da SMAMA, Eugênio Dutra.