Página inicial > Últimas Notícias > Conselho de Desenvolvimento Rural debate ações às comunidades rurais

Conselho de Desenvolvimento Rural debate ações às comunidades rurais

Publicado: Segunda, 28 Agosto 2023 11:39
Foto: Taise Weber/ Estágio DECOM
Na manhã desta segunda-feira (28/08), ocorreu a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Rural, na sala de reuniões da Prefeitura. O encontro que contou com a presença dos conselheiros, discutiu ações e projetos em andamento em prol das comunidades do interior do município.

Durante a reunião, foram apresentadas as pautas envolvendo a administração municipal, como o cronograma de trabalho do programa estadual em parceria com a Prefeitura e que prevê a construção de microaçudes no interior, além da apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e as definições sobre como será o uso dos espaços dispostos em anexo ao Ginásio Cleto Dória de Azambuja e que serão destinados à feira de pequenos produtores e artesanato.

O encontro também debateu a obrigatoriedade cobrada por parte da Inspetoria Veterinária da declaração anual de rebanhos com data limite máximo para o mês de outubro, bem como, a vacina de Brucelose nas fêmeas.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, destaca a importância do trabalho coletivo, “a atuação do Conselho de Desenvolvimento Rural é fundamental para o bom andamento do trabalho realizado, a administração municipal, as instituições e os representantes reúnem-se para dar viabilidade à ações e iniciativas em prol do benefício da comunidade e ao desenvolvimento do nosso município”, pontua.