Página inicial > Últimas Notícias > SMCTEL organiza programação dos Festejos Farroupilha

SMCTEL organiza programação dos Festejos Farroupilha

Publicado: Segunda, 28 Agosto 2023 11:41
Foto: Danielly Engelmann
Iniciando a semana, o Prefeito Eduardo Bonotto recebeu o Secretário da SMCTEL, Edson Damião, acompanhado dos servidores José Antero e Laudelino Ferreira para conversa sobre os encaminhamentos da programação alusiva ao Mês Farroupilha na Capital Gaúcha do Fandango.

Durante o encontro, Bonotto reafirmou a importância do fomento a cultura gaúcha, "nosso objetivo enquanto administração municipal é por meio dos festejos, valorizar ainda mais as tradições gaúchas. Nosso reconhecimento às entidades e piquetes tradicionalistas que são tão importantes nesse processo. São Borja com toda certeza fará mais uma vez, uma excelente programação de fandangos e atividades durante o mês de setembro, honrando o título de Capital Gaúcha do Fandango”, pontua.

A programação inicia com a Chegada da Chama Crioula, que virá com a comitiva de cavaleiros, e se estende até durante a Semana Farroupilha com a abertura oficial no dia 13/09, já durante a guarda da Chama, até o dia 19/09, com apresentações artísticas e culturais em parceria com as entidades tradicionalistas na Praça XV de Novembro. As atividades encerram-se no dia 20 de setembro, com o tradicional desfile farroupilha.

“Além da programação organizada pela administração, fica o nosso convite para que a comunidade prestigie as atividades realizadas pelos piquetes e entidades tradicionalistas. São Borja, como Capital Gaúcha do Fandango, se destaca por ser um dos municípios com o maior número de fandangos durante o mês”, destaca o Secretário Damião.