Página inicial > Últimas Notícias > Realizado o evento “História e Raízes Culturais de São Borja” em comemoração ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural

Publicado: Quarta, 30 Agosto 2023 11:00 | Última Atualização: Quarta, 30 Agosto 2023 11:00
Em alusão ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), promoveu no último final de semana o evento “Histórias e Raízes Culturais de São Borja”.

Realizado no Centro Cultural Mário Bárbara Ferreira, localizado na Antiga Estação Ferroviária de São Borja, a atividade abrangeu variadas atrações no âmbito cultural, dentre elas voltadas ao Rap e ao Hip Hop. Durante a ação houve batalha de rima, show musical, momento de break dance, roda de conversa, e oficinas de grafite, rima e produção musical.

“Comemorar o Dia do Patrimônio Cultural em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do RS é uma importante ação para o desenvolvimento de nosso município. A música, a dança e a arte no geral, permeadas pelo estilo, contribuem no desenvolvimento da particularidade dos nossos jovens, que muitas vezes precisam de ações como essas, promovidas pela Administração Pública, para ter a oportunidade de se conhecer e expressar. Agradecemos os parceiros da organização que tornaram esse momento possível.” comentou o secretário da pasta Edson Damião.

Entre os parceiros da realização estiveram a Baita RAP Recordes, o Projeto Pinta Mundo - realizado pelo IFFAR, Projeto 123 Gravando de Nheçu a Sepé Tiarajú, o Hip Hop no Enfoque Missioneiro, RC Art’s TRAP Funk RAP e Voz da Rua.