Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto prevê plantio de 200 mudas de árvores no centro da cidade
Início do conteúdo da página

Projeto prevê plantio de 200 mudas de árvores no centro da cidade

Publicado: Quinta, 31 Agosto 2023 10:10
imagem sem descrição.
A Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta semana a realização do plantio de mais 200 mudas de árvores no quadrilátero central da cidade, com o objetivo de deixar centro da cidade mais verde, a ação envolve as ruas Eddie Freire Nunes, Engenheiro Manoel Luiz Fagundes, Bento Martins e Andradas.
 
 
O prefeito Eduardo Bonotto explica que “a ação está sendo desenvolvida após estudos minuciosos para a realização do plantio correto das mudas no nosso centro, deixando uma paisagem mais bonita com o nosso Centro Mais Verde, as vantagens são inúmeras, como sombra nos dias mais quentes, regulando a temperatura e umidade. Que a população possa desfrutar em breve desse belo trabalho.”
 
A Empresa I. R Paisagismo, flores e mudas, vencedora da licitação, realiza o plantio, com a abertura de covas com equipamentos específicos, fornecimento de mudas, adubação com NPK.
 
O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, pede a colaboração da comunidade para que ajudem a cuidar, proteger e aguar as mudas plantadas em frente a suas residências “São Borja é uma das cidades mais arborizadas do Estado, no entanto o centro da cidade, por ser área comercial tem uma certa deficiência neste sentido, estamos trabalhando para que nossa cidade fique ainda mais bonita.”
 
Durante o plantio cada muda deve ter 1,5 metro e seu tutor 2,0 metros de comprimento, fixado no tutor a muda através de amarração por corda sisal amarrada em forma de 8.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página