Página inicial > Últimas Notícias > Semana da Pátria em São Borja inicia nesta sexta-feira

Semana da Pátria em São Borja inicia nesta sexta-feira

Publicado: Quinta, 31 Agosto 2023 10:17
Fotos: Ritieli Ramos
Compondo a programação alusiva aos Festejos da Pátria 2023, em São Borja, a Administração Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Educação promoveu a 19ª Edição do Festival de Bandas Escolares do município, que reuniu centenas de estudantes de 18 bandas escolares em evoluções, no Cais do Porto, o qual foi palco mais uma vez da atividade.

O Festival de Bandas é o evento que antecede os desfiles da Pátria, que iniciam nesta sexta-feira (1ª/09), com a cerimônia de abertura das atividades, às 8h, na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, na Praça XV de Novembro.

Durante o Festival que não era realizado há três anos devido a Covid-19, nem mesmo o frio afastou a multidão presente, e foi ao delírio cada vez que uma escola que ali brilhantemente se apresentava.

Assim como em outras edições as apresentações foram realizadas em apenas uma tarde, tendo como intuito promover a integração dos educandário por meio do incentivo da arte musical.

Confira a programação dos desfiles da Semana da Pátria 2023, conforme cronograma

1ª/09 - Cerimônia de Abertura, na Praça XV de Novembro, 8h.
02/09 - No Bairro do Passo, a partir das 14h30min.
03/09 - Desfile em Nhu-Porã, às 9h e Ivaí, às 11h.
05/09 - Desfile na localidade de Sarandi, às 14h.
07/09 – Encerrando as atividades será realizado o desfile no centro, às 08h.

A Secretaria de Educação salienta que após reunião realizada nesta quinta-feira (31/08), com representantes das escolas, da 35° CRE, Exército, Poder Executivo e demais integrantes da Comissão de Festejos da Semana da Pátria ficou decidido:

Se chover 02/09 - desfile do bairro do Passo será dia 07/09 à tarde no Passo;
Se chover dia 03/09 - Nhu-Porã não terá desfile;
Desfile de Ivaí transferido para 10/09 se chover sábado;
Desfile de Sarandi será decidido no domingo;
Se chover dia 07/09 não haverá desfile no Centro e no Passo.

O Livreto com a ordem dos desfiles, bem como, os mapas de concentração das escolas estão disponíveis em https://www.saoborja.rs.gov.br/.../4989-livreto-semana-da....

Fotos: Ritieli Ramos