Página inicial > Últimas Notícias > São Borja é representada por tradicionalistas classificados em concursos

São Borja é representada por tradicionalistas classificados em concursos

Publicado: Sexta, 01 Setembro 2023 09:27
Honrando o título de Capital Gaúcha do Fandango, São Borja esteve nas últimas semanas, sendo bem representada por integrantes das entidades tradicionalistas do município em competições de dança e apresentações artísticas.

Durante classificatória para o ENART, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, evento a nível estadual que é considerado o maior festival de arte amadora da América Latina, o Centro Nativista Boitatá classificou-se para a fase final, em que será representado pela Invernada Adulta CN Boitatá, na força A, além dos peões Vinícius da Silva Moraes e Pedro Ernani Lago, na competição de Gaita Piano. Além disso, o município também classificou-se em 9º lugar entre 40 invernadas do Estado, durante apresentações no Festival Estadual Mirim, FESTMIRIM, com a Invernada Mirim da entidade.

São Borja também foi muito bem representada na modalidade declamação durante classificatória do Enart, conquistando vaga na final com a prenda Aline Righi, representando o CFTG Farroupilha e com o peão Thierry Monzon Robalo, que já havia garantido classificação nas competições de gaitas botoneira e cromática.

O Prefeito em Exercício, Roque Feltrin parabeniza todos os classificados, “muito nos honra sabermos que temos tantos talentos em nossas entidades tradicionalistas e que se empenham tanto para com êxito levar o nome de São Borja em concursos. Enquanto administração municipal deixamos registrado nosso reconhecimento à todos que brilhantemente emprestam seu talento para o cultivo e fomento às tradições gaúchas”, pontua.