Página inicial > Últimas Notícias > Cultura Gaúcha é tema de projeto apresentado por alunos da rede municipal

Cultura Gaúcha é tema de projeto apresentado por alunos da rede municipal

Publicado: Sexta, 01 Setembro 2023 09:28
Tendo como objetivo, fomentar o ensino sobre a cultura gaúcha nas escolas, os alunos do 9° ano da EMEF Cívico-Militar Duque de Caxias realizaram as apresentações finais do Projeto Cultura Gaúcha: obras que falam a memória de um povo, organizado pela Prof. Ariane da Rosa.

Durante a conclusão do projeto, que contou com a presença do Secretário da SMCTEL, Edson Damião foram desenvolvidos três vídeos, tendo como base do primeiro, realizado pela turma 93, a música “Rio Uruguai”, de autoria de Mano Lima, já a turma 92, inspirou-se no poema “Que diacho Eu gostava do meu cusco” de autoria de Apparício Silva Rillo e a turma 91, utilizou o conto “Trezentas Onças” de João Simões Lopes Neto como base de trabalho.

O projeto tem como objetivo despertar o interesse dos alunos em cultuar as tradições gaúchas durante todo o ano. "É gratificante ver a cultura e os costumes do nosso RS passando de geração em geração. Em nome da administração municipal, parabenizamos a direção da escola, professores, colaboradores e principalmente os alunos envolvidos nos excelentes trabalhos. Iniciativas como essas são fundamentais para a preservação da nossa história. Nosso reconhecimento também, a Secretaria Municipal de Educação que se preocupa em incentivar projetos tão positivos, buscando integrar e envolver os alunos da rede pública”, afirmou Damião durante seu pronunciamento.

As apresentações do projeto também contaram com a presença do Vereador André Dubal, da Diretora da Escola, Christiani Tonelotto Pizetta, da Vice-diretora, Anelise Macedo Pedebos, além das Supervisoras Janisse Londero e Luciane Nolibos da Costa, da Professora Ariane Ferreira e dos alunos da Escola Duque de Caxias.