Página inicial > Últimas Notícias > SMS participa de encontro com representantes da Comissão Intergestora Regional

SMS participa de encontro com representantes da Comissão Intergestora Regional

Publicado: Sexta, 01 Setembro 2023 09:31

Representando a Secretaria Municipal da Saúde, a Secretária Sabrina Loureiro esteve na data de ontem, quinta-feira (31/08), em Santo Ângelo, participando do encontro organizado pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, reunindo representantes da Comissão Intergestora Regional, a CIR.

Entre as atividades da programação, esteve a apresentação do painel “Experiências Exitosas”, em que São Borja apresentou as atividades realizadas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, servindo de exemplo para os demais municípios da região, no trabalho de monitoramento, orientação e prevenção ao assunto.

O Comitê Municipal foi criado em abril deste ano, e tem como objetivo, discutir a importância da temática. Durante a apresentação, as servidoras da SMS e que compõem o grupo, a Enfermeira da Vigilância em Saúde, Janaína da Fontoura Pereira e a Enfermeira supervisora do CER, Gilnara Piegas falaram sobre o cronograma de reuniões, ações e iniciativas propostas pelo Comitê e como o as ações influenciam nas políticas públicas prestadas no município e na redução das taxas de mortalidade através da criação de fluxogramas para o pré natal de risco, além da importância do trabalho em rede.

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro destaca a importância do Comitê, “é uma alegria vermos o trabalho realizado por nós servindo de inspiração para outros municípios. O Comitê presta importantes contribuições na busca pela redução dos índices de mortalidade. Que iniciativas positivas e de conscientização possam inspirar outras secretarias municipais para que assim como nós, busquem qualificar ainda mais a qualidade do serviço público de saúde ofertado para a comunidade”, afirma.

Fazem parte do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, além da Gestora, Secretária Municipal, Sabrina Loureiro, o Médico Auditor da SMS, Acildo Savian, as Enfermeiras Gilnara Piegas, Janaína Fontoura e Gabriela Magalhães, além do Enfermeiro do SAE, Glauber Marques, a Assistente Social, Marielen Leães, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dioger Paz, a Médica Pediatra, Rafaela Lima, a Psicóloga, Cláudia Schmidt e as Enfermeiras do Hospital Ivan Goulart, Simone Lago e Evelyn Garcia.