Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia marca o início da Semana da Pátria 2023

Cerimônia marca o início da Semana da Pátria 2023

Publicado: Sexta, 01 Setembro 2023 09:36
Durante a manhã desta sexta-feira (01/09), foi realizada a cerimônia de abertura da Semana da Pátria de 2023. Na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, da Praça XV de Novembro, autoridades civis e militares, além da comunidade são-borjense prestigiaram o início da programação que se estende até o dia 7 de setembro.

A solenidade foi marcada pelo acendimento da centelha do Fogo Símbolo da Pátria realizada pelo Sargento Batalha do 2° RC MEC - Regimento João Manoel, seguida de apresentações da Fanfarra do Regimento e da Banda Escolar da Escola Vicente Goulart.

Em seu pronunciamento, o Prefeito em Exercício Roque Feltrin, reafirmou a importância da celebração do civismo, “a administração municipal agradece a todos que tornam possível a realização desta programação tão importante, demonstrando o compromisso com a preservação e fomento ao respeito e aos valores à Pátria.”

O Secretário Municipal de Educação e Presidente da Comissão dos Festejos da Pátria, João Carlos Reolon, agradeceu o envolvimento de todos e reforçou o convite para os desfiles que acontecerão no decorrer da semana, “convidamos a comunidade para que prestigiem as atividades durante toda a semana, seja os desfiles como a guarda do fogo que contará com a presença das comunidades escolares dos educandários do município”, pontua.

Estiveram presentes na cerimônia, além do Prefeito em Exercício, Roque Feltrin, o Presidente da Câmara de Vereadores Elvio Feltrin e os Vereadores Lindolfo Hardt e Roni Martins, além do Diretor da Coudelaria de Rincão, Coronel Jeferson Costa Gomes Jr., do Comandante do 2º RC MEC - Regimento João Manoel, Ten. Cel. Diego Lorenzoni, do Comandante da 1ª Companhia Souza Docca, Capitão Gustavo Martorelli, bem como o Comandante da Brigada Militar, Major Hélio Soares Jr., a Coordenadora Adjunta da 35ª CRE, Juliana Tasch, o Chefe da PRF, Everton Canterle, o Capitão Renan MESSA, representando o Corpo de Bombeiros. Acompanharam o evento ainda, secretários municipais, o Presidente da CDL, Roberto Dorneles, o Sr. Gaspar Picon, representando a ACISB, o Diretor do IFFar, Artenio Rabusk, além do Sr. Jairo Magalhães, representando a Liga da Defesa Nacional, representações das Escolas Municipais Vicente Goulart e Cândida Vargas, bem como a comunidade são-borjense que circulava próximo à Plataforma Cívica.