Página inicial > Últimas Notícias > Campanha Agosto Dourado é incentivada em ações nas ESFs

Campanha Agosto Dourado é incentivada em ações nas ESFs

Publicado: Sexta, 01 Setembro 2023 16:07
Durante todo o mês de agosto, as equipes das Estratégias da Saúde da Família, as ESFs estiveram empenhadas na realização de programações alusivas a campanha Agosto Dourado, que referencia a importância da amamentação.

Entre as atividades realizadas a Coordenadora das ESFs, Gabriela Magalhães destaca que estiveram rodas de conversa, palestras, sorteio de brindes, oficinas, varal solidário, dinâmicas em grupo, além de momentos para dúvidas, informações e trocas de experiências sobre os desafios e benefícios da amamentação e da relação entre a mãe e o bebê.

Já a Secretária Municipal de Saúde, Sabrina Loureiro pontua a importância do tema, “falar sobre amamentação é muito importante e as atividades organizadas com tanto carinho pelas nossas equipes foram muito produtivas. Foi possível proporcionar momentos de integração entre muitas mulheres, gestantes, mães e filhos, visando informar e compartilhar conhecimentos. Enquanto administração municipal que se preocupa com a qualidade da saúde pública, fomentar campanhas como a do Agosto Dourado é fundamental para dar acesso aos serviços e atendimentos prestados pela rede de profissionais à comunidade. Iniciativas positivas e que tragam mais saúde aos são-borjenses sempre terão o nosso apoio”, afirma.