Página inicial > Últimas Notícias > Atleta são-borjense de paracanoagem ganha medalha de ouro na Dinamarca

Atleta são-borjense de paracanoagem ganha medalha de ouro na Dinamarca

Publicado: Segunda, 04 Setembro 2023 08:18
Leonice Friedrich, atleta são-borjense de paracanoagem, modalidade de canoagem para pessoas com deficiência, ganhou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Maratona de Canoagem da Federação Internacional de Canoagem (ICF) 2023.

A atleta foi convocada para participar do campeonato da ICF, em que disputou o pódio, levando ouro e também, durante a segunda prova do Campeonato, conquistou medalha de prata na Canoa VA’A 11,1 km.

O Prefeito Eduardo Bonotto parabenizou pela conquista, “em nome de toda a comunidade deixamos registrado nosso reconhecimento e orgulho não somente pelo ouro, mas pela determinação e trabalho nas competições. Com toda certeza, o pódio é resultado de uma intensa dedicação. Que venham mais medalhas de ouro”, afirma.

Em suas redes sociais, a atleta agradeceu a torcida, “sentimento de alegria, de dever cumprido, mas acima de tudo a felicidade em ter amigos e pessoas que acreditaram que ia dar certo. Gratidão a todos. São Borja agora tem mundial, São Borja me moldou, fazendo parte dessa conquista”, comemorou.
Fotos: Redes sociais da atleta