Página inicial > Últimas Notícias > Mutirão da Saúde investirá mais de R$900 mil reais em cirurgias oftalmológicas e exames laboratoriais e de imagens

Publicado: Segunda, 04 Setembro 2023 12:26
Iniciando a semana o Mutirão +Saúde, com avanços positivos para a Saúde pública de São Borja, o Prefeito Eduardo Bonotto, acompanhado da Secretária Municipal da Saúde, Sabrina Loureiro anunciou investimentos de mais de R$ 934.522,50 recursos em demandas de exames laboratoriais e de imagens, além de cirurgias oftalmológicas.

O trabalho organizado e responsável realizado pela administração municipal vem trazendo inúmeros avanços, proporcionando qualidade e agilidade nos atendimentos prestados a toda comunidade são-borjense.

O Prefeito Eduardo Bonotto destacou em seu discurso a importância dos valores investidos em saúde pública “É um imenso orgulho e alegria conseguir suprir essa demanda em nosso município, são mais de R$ 934.522,50 mil reais. Quero agradecer a todos os parceiros envolvidos que ajudaram a concretizar essa conquista. Sejam os colaboradores da SMS, ou ainda, o Senador, Luis Carlos Heinze, que teve empatia de fazer com que a legislação permitisse esses investimentos. É olhando para as pessoas que precisam, que buscamos sempre proporcionar mais qualidade e acesso à nossa querida população”, afirma o Chefe do Executivo.

Já a Secretária da Saúde, Sabrina Loureiro pontuou em seu pronunciamento, as demandas que serão supridas, “investiremos recursos em demandas oftalmológicas, sendo 300 cirurgias de cataratas, 50 tratamentos cirúrgicos de Pterígio, 100 Capsulotomia a Yag Laser binocular, 23.000 exames laboratoriais, 1.000 exames de ultrassom, 250 exames de ressonâncias, 200 exames de tomografia, totalizando R$934.522,50 mil reais”, explica.

Os investimentos visam oferecer menos fila e mais saúde para quem utiliza a rede de saúde, buscando cada vez mais melhorias para os usuários.

No ato de anuncio esteve presente o Prefeito Eduardo Bonotto, o Vice-Prefeito Roque Feltrin, o Chefe de Gabinete Reinaldo Garcia, a Secretária de Saúde Sabrina Loureiro e demais secretários municipais, além do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Elvio Feltrin, juntamente com os vereadores André Dubal, Adão Santiago, Jefferson Homrich, José Luiz Machado, Lindolfo Hardt, Marcelo Robalo, Roni Martins e Vânia Alves. Representando o Hospital Ivan Goulart, o Sr. Pedro Machado, além dos representantes dos laboratórios MedLab, Laboran, Vitalab, Clinilabor e Biomissões e o representante Centro Médico da Visão o Dr. Humberto Scheuermann, bem como, servidores públicos municipais, a comunidade são-borjense e a imprensa local.