Página inicial > Últimas Notícias > Equipes iniciam retirada de seis famílias afetadas pela enchente do Rio Uruguai

Equipes iniciam retirada de seis famílias afetadas pela enchente do Rio Uruguai

Publicado: Sexta, 08 Setembro 2023 10:11
A SMIESUST e a Defesa Civil do município veem monitorando o nível do Rio Uruguai, que na manhã desta sexta-feira (08/09), já atingiu 9,51m estando em suba.

Como medida de prevenção e segurança das famílias atingidas pela enchente, as equipes de trabalho iniciaram a retirada dos moradores e comerciantes. A previsão é que até o final do dia, seis famílias sejam realocadas no Ginásio Municipal ou em residências de familiares.

O Prefeito Eduardo Bonotto que acompanha o trabalho destaca que “mais uma vez a administração municipal está de prontidão para atender quem precisa. Estamos acompanhando em todo o Estado do RS a triste realidade dos gaúchos atingidos pelas fortes chuvas, e aqui em São Borja, além de nos solidarizarmos com eles por meio do mutirão de arrecadações, temos a preocupação de garantir a segurança de todos que possam ser atingidos pela suba do Rio Uruguai”, afirma.

O Coordenador da Defesa Civil em São Borja e Secretário Municipal, Moacir Tiecher pontua que as equipes estão organizadas para prestar o devido apoio, “temos um cronograma de trabalho e servidores empenhados para como sempre, ajudar as famílias. De forma organizada e ágil, seguimos monitorando o nível do Rio e realizando o trabalho de retirada e assistência à quem precisa”, afirma.