Página inicial > Últimas Notícias > Iniciadas as obras de reforma do Parcão

Iniciadas as obras de reforma do Parcão

Publicado: Sexta, 15 Setembro 2023 17:17
Fotos: Ritieli Ramos
E a semana encerra-se com notícias boas para o Parque Esportivo General Vargas, o Parcão, em que se teve início às obras de reforma.

Conforme projeto aprovado pelo Programa Avançar no Turismo, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul com contrapartida da Prefeitura Municipal, serão investidos R$1.069.303,69 para execução de melhorias na estrutura do local.

Estando previsto, a construção de novos passeios, banheiros e playground para a recreação infantil. Além da recuperação da pista de skate e quadras poliesportivas, bem como da quadra de vôlei, da área de banho e das arquibancadas. Um novo sistema de tratamento de efluentes também será implementado, além de novas instalações elétricas, mobiliário urbano como bancos e lixeiras e ainda, a melhoria da academia ao ar livre.

Conforme afirma o Prefeito Eduardo Bonotto, as obras qualificarão a estrutura do espaço central que é utilizado de forma recorrente pela comunidade, “inúmeras pessoas circulam todos os dias pelo Parcão e as melhorias que estarão sendo feitas nas próximas semanas irão trazer mais qualidade, segurança e bem-estar a todos que utilizam do espaço, seja para prática de atividades físicas, integração social, recreação infantil ou como local para atividades culturais e artísticas. Mais um compromisso da administração municipal se tornando realidade”, ressalta Bonotto.