Página inicial > Últimas Notícias > SMS, Unipampa e 12ª CRS promovem atividade de redução de danos

SMS, Unipampa e 12ª CRS promovem atividade de redução de danos

Publicado: Sexta, 15 Setembro 2023 13:44
A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Unipampa e a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde realizaram nesta sexta-feira (15/09), o Encontro de Educação Permanente em São Borja.

O evento que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de São Borja, teve como tema a redução de danos, por meio de palestra sobre a conscientização do uso de drogas ministrada pelo Prof. Dr. Jocenir de Oliveira Silva e a participação da Psicóloga da 12ª CRS, Ana Luísa München. A programação promoveu ainda momentos de troca de experiência e diálogos em grupo, tendo como público, as equipes e atendidos pela rede pública, por meio do APS, RD, CAPS, CRAS, CREAS e Hospital.

A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, pontuou a importância do tema, “promover a redução de danos é fundamental na promoção da saúde e bem-estar. Atividades como essas, desempenham um papel crucial na educação e conscientização, orientando, informando e prevenindo nossa comunidade são-borjense. Nosso objetivo enquanto gestores da rede pública é incentivar e promover a saúde e o bem-estar de todos, de forma qualificada e gratuita”, afirma.