Página inicial > Últimas Notícias > Comissão Organizadora mantém confirmada programação da Semana Farroupilha

Comissão Organizadora mantém confirmada programação da Semana Farroupilha

Publicado: Quarta, 13 Setembro 2023 12:02
Em reunião realizada nesta terça-feira (12/09), com membros da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilha e representantes das Entidades Tradicionalistas foi debatido sobre a realização das atividades previstas para a Semana Farroupilha 2023 na Capital Gaúcha do Fandango, de 13 a 20 de setembro.

Durante o encontro, optou-se pela confirmação das atividades que iniciarão com a Chegada da Centelha e Acendimento da Chama Crioula, na quarta-feira (13/09), às 16h na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, na Praça XV de Novembro, e que se estendem durante a Semana Farroupilha com apresentações artísticas e culturais na Praça XV sob responsabilidade de cada dia de uma entidade tradicionalista que estará realizando a Guarda da Chama Crioula. Sendo no dia 14/09, o Centro Nativista Boitatá, no dia 15/09, o CTG Tropilha Crioula, já no dia 16/09, o CTG Revivendo a Tradição, no dia 17/09, o PTG João Manoel, no dia 18/09, o CFTG Farroupilha e no dia 19/09, o Grupo Cavaleiros da Fronteira com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e encerrando as atividades, no dia 20 de setembro com o Desfile Farroupilha que neste ano, terá cunha solidário, com pontos de arrecadações de alimentos, vestuários, produtos de limpeza e higiene que serão destinados à famílias atingidas pela enchente no município e pelo ciclone no Estado do RS.

O Secretário da SMCTEL, Edson Damião pontua a importância da programação, “é momento de fortalecermos a força gaúcha e de valorizarmos a nossa tradição. Estamos organizando a programação com muito carinho para receber a todos e por meio do tradicionalismo, dar um alento aos corações dos gaúchos. Convidamos a comunidade para prestigiarem a programação, tanto na Praça XV como nas entidades e piquetes tradicionalistas”, afirma.

A programação da Semana Farroupilha na Praça XV de Novembro é uma realização da Prefeitura de São Borja, em parceria com as entidades e piquetes tradicionalistas e tem como financiamento o Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Ver insights e anúncios
Turbinar publicação