Página inicial > Últimas Notícias > SMEd apresenta projeto sobre Cultura Gaúcha nas Escolas

SMEd apresenta projeto sobre Cultura Gaúcha nas Escolas

Publicado: Quarta, 13 Setembro 2023 12:41
Em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação, com Diretores e Supervisores das EMEIs e EMEFs do município, foi apresentado o Projeto Cultura Gaúcha na Escola – Educando para os Ideais de Liberdade, Igualdade e Humanidade.

O objetivo do projeto é incentivar no ambiente escolar o interesse e fomento à cultura gaúcha, proporcionando aos alunos, professores, diretores e colaboradores acesso e conhecimentos sobre a história, tradições e importância do movimento tradicionalista.

O Secretário Municipal, João Carlos Reolon comenta sobre o projeto, “levar nossas tradições gaúchas às nossas crianças e jovens, é muito importante. O projeto visa de forma educacional e pedagógica, valorizar o Rio Grande do Sul”, afirma.