Página inicial > Últimas Notícias > Autorizada a licença de operação do aterro sanitário de São Borja

Autorizada a licença de operação do aterro sanitário de São Borja

Publicado: Terça, 26 Setembro 2023 16:06
Esta terça-feira (26/09), ficará marcada como um dia importante para o cenário ambiental de São Borja, em agenda na Capital do Estado, Porto Alegre, o Prefeito Eduardo Bonotto acompanhou a entrega oficial por parte do Governo do Estado do RS, por meio da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) da Licença de Operação para o Aterro Sanitário em São Borja.

Durante ato realizado no Palácio Piratini, os representantes da empresa responsável pela obra no município, PGR Aterro Sanitário receberam do Vice-Governador Gabriel Souza, do Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, do Dep. Estadual Frederico Antunes, dos Secretários Estaduais Marjorie Kauffman e Ernani Polo e do Presidente da Fepam, Renato Costa, o documento que autoriza o início das atividades do aterro em São Borja.

O Prefeito Eduardo Bonotto pontua a importância deste momento, “sem dúvidas, é um marco para a história de São Borja. O aterro sanitário vem para suprir um problema histórico com o lixo em nosso município. Além de contribuir significativamente para a prevenção e desenvolvimento ambiental, significa economia financeira e cuidado com o lado social da nossa comunidade. Parabéns a todos que contribuíram para que essa conquista fosse possível. Nos orgulha muito enquanto Administração Municipal estarmos participando deste momento histórico e que vem para trazer soluções ao nosso município”, pontua.

Durante o ato que também contou com a presença dos Secretários Municipais Moacir Tiecher e Darlan Santos, além dos Vereadores Lindolfo Hardt e José Luiz Machado foi anunciada para o dia 20 de outubro a inauguração do empreendimento que tem como previsão atender São Borja, os municípios da Fronteira Oeste e de parte das Missões.

Atualmente o município transporta o lixo para Giruá, há 250km de distância, o novo aterro sanitário em São Borja irá facilitar a logística envolvendo o lixo, representando economia, geração de emprego e renda e desenvolvimento ambiental.