Página inicial > Últimas Notícias > SMEd define classificados para terceira etapa do Projeto “Prêmio Leitura na Escola”

Publicado: Quinta, 28 Setembro 2023 13:33
Nessa quinta-feira (28/09), a Secretaria Municipal de Educação esteve reunida para definição dos trabalhos classificados para a terceira etapa do projeto "Prêmio Leitura na Escola", que visa incentivar por meio da leitura, a criatividade, a arte e o talento dos alunos da rede municipal.

Nas fases iniciais, os trabalhos passam por classificação nas escolas, e nesta fase, são selecionados três trabalhos de cada categoria e que serão apresentados na fase final, durante a programação da Feira do Livro, que acontece de 9 a 11 de novembro.

Na subcategoria A, destinada aos alunos dos 1º, 2º e 3º anos, T1 e T2 o objetivo é representar por meio do desenho a obra lida. Entre os classificados estão o trabalho “Cabelo com jeito diferente” da aluna Amanda Rafaela Nardes da EMEF República Argentina, “Téo quer um abraço” da aluna Luiza Andrades Pedroso da EMEF Sagrado Coração de Jesus e “O pequeno príncipe” da aluna Emanuelly Ifarraguirre da Silva, na EMEF Liôncio Silvio Pereira Aquino.

Já na subcategoria B que compreende a textos aos alunos dos 4º, 5º, 6º anos, T3 e T4, classificaram-se “A menina que não tinha medo de nada” de autoria do aluno Emanuel Machado, da EMEF Ivaí, “Alguém muito especial”, do aluno Samuel Pinto da Silva da EMEF Bom Sucesso e “O mundo de Oyá”, de Pedro Lucas Goulart Schubert da EMEF São Judas Tadeu.

Os alunos do 7º, 8º, 9º anos, T5 e T6 tem seus textos concorrendo na subcategoria C, estando classificados os trabalhos “Extraordinário”, de Maria Eduarda Medeiros de Souza, da EMEF São Judas Tadeu, “Papai conectado”, de Andriele Ramos Duarte, da EMEF Ivaí e “A árvore generosa” de autoria da aluna Jaiane Flores da Costa, da EMEFCM Ubaldo Sorrilha da Costa.

O Secretário Municipal de Educação, João Carlos Reolon parabeniza todos os alunos e professores pela dedicação e talento, “esse projeto é um verdadeiro descobridor de talentos. Uma oportunidade e tanto para que nossos alunos e professores possam através da arte expressar sua criatividade e quem ganha somos todos nós, que somos abrilhantados com belíssimas apresentações durante a Feira do Livro”, destacou.