Página inicial > Últimas Notícias > Serviço de recolhimento de lixo é pauta de reunião

Serviço de recolhimento de lixo é pauta de reunião

Publicado: Sexta, 29 Setembro 2023 14:00 | Última Atualização: Sexta, 29 Setembro 2023 14:00
Tendo como objetivo qualificar o serviço de recolhimento de lixo no município, o Prefeito Eduardo Bonotto realizou nesta quinta-feira (28/09) uma reunião com os representantes da empresa responsável pela prestação do serviço em São Borja.

Durante o encontro que contou com a presença do Secretário da SMIESUST, Moacir Tiecher, da Secretária de SMPOP, Caroline Cogo e do Consultor Jurídico, Marcos Rogério dos Santos esteve em pauta o cronograma de trabalho, as exigências previstas em contrato e ainda, as demandas trazidas pela comunidade referente à coleta diária nas diferentes regiões do município.

O Prefeito Bonotto pontuou a importância de se manter a qualidade no serviço, “sabemos que o lixo é uma pauta histórica e que há anos atrás, o recolhimento era feito com condições difíceis. Entretanto, enquanto administração municipal, conseguimos avançar, mantendo o pagamento em dia, as licitações em vigência e buscando soluções aos problemas como por exemplo, o novo aterro sanitário que passa a funcionar já no próximo dia 20. Sendo assim, nosso diálogo com a empresa é para que o serviço seja prestado conforme é previsto no contrato, trazendo boas condições à comunidade que possuem direito de reivindicar pela demanda”, afirma.