Página inicial > Últimas Notícias > Audiência Pública discute sobre Lei Paulo Gustavo

Audiência Pública discute sobre Lei Paulo Gustavo

Publicado: Sexta, 29 Setembro 2023 14:03 | Última Atualização: Sexta, 29 Setembro 2023 14:03
Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, foi realizada na noite de ontem, quinta-feira (28/09), uma audiência pública tendo como tema os recursos destinados ao município por meio da Lei Paulo Gustavo e que contou com a presença de autoridades e da comunidade são-borjense.

O incentivo por parte do Governo Federal visa auxiliar e incentivar produtores culturais, sendo previsto para São Borja, aproximadamente, R$535.011,53 reais a serem destinados para a contemplação de editais em diferentes modalidades como produção e desenvolvimento audiovisual, apoio a cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, entre outros nichos culturais.

A previsão é que já na próxima semana seja divulgada mais uma consulta pública para conhecimento sobre os projetos existentes no município, para que assim, possam ser dados os devidos encaminhamentos e divulgação dos editais. O Secretário Municipal e membro do CMPC, Edson Damião destaca a importância da organização, “a Lei Paulo Gustavo vem para beneficiar quem fomenta o cenário cultural do município por meio das diferentes manifestações. Nossas equipes estão organizadas para que possamos abranger o maior grupo possível, são recursos importantes e que serão destinados à quem preserva e contribui de forma positiva com São Borja”, afirma.

Informações e dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo podem ser consultadas diretamente na SMCTEL, em anexo ao Memorial Casa João Goulart, ou então, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo contato (55) 34301425.