Página inicial > Últimas Notícias > Representantes de São Borja participam da Conferência Estadual de Assistência Social

Publicado: Terça, 03 Outubro 2023 09:50
Sendo realizada dos dias 03 a 05 de outubro em Porto Alegre, a Conferência Estadual de Assistência Social tem como objetivo dialogar sobre a importância de políticas públicas e alternativas que atendam às necessidades dos municípios. Durante o encontro na Capital do Estado, o município de São Borja está representado pela participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto, bem como pela Assistente Social da SMDS, Josiele Gazzano, da Assistente Social da APAE, Luana Oliveira e da Assistente Social, Eduarda Fernandes, do Centro de Formação Tereza Verzeri que também representa a sociedade civil do município.

O evento visa a integração dos profissionais responsáveis pela área de assistência social nos municípios gaúchos, além de servir como momento de diálogo e reflexões acerca das temáticas que serão debatidas na conferência nacional, prevista para acontecer em dezembro e que propõe mudanças, projetos e iniciativas para os atendimentos às comunidades.

A Secretária da SMDS, Luciane Bidinoto destaca a importância do evento, “participar de encontros regionais, estaduais e nacionais é sempre importante e positivo. São momentos em que podemos trocar conhecimentos, experiências e iniciativas que venham a contribuir com o trabalho realizado. Temos ótimas atividades em andamento e que sempre servem de exemplo e inspiração para a qualificação dos serviços e atendimentos à comunidade são-borjense”, enfatiza.