Página inicial > Últimas Notícias > CAPS AD III celebra 10 anos de atuação

CAPS AD III celebra 10 anos de atuação

Publicado: Terça, 03 Outubro 2023 09:43
Em comemoração aos dez anos de atuação no município, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da equipe do CAP AD III realizou na manhã de ontem (02/10) uma atividade festiva com programação especial aos profissionais que atuam no local, além de pacientes e familiares atendidos pelo Centro de Atendimento Psicossocial - Álcool e Drogas.

Localizado na Rua Olinto Arami Silva, no antigo Hospital São Francisco, o CAPS AD III presta atendimento e acolhimento à pacientes em dependência química, seja para casos de internação, acompanhamento médico ou então, durante terapias ocupacionais e grupos de convivência.

A Secretária da Saúde, Sabrina Loureiro destaca a importância do serviço, “atendemos diariamente pacientes que precisam de atenção e cuidado para que consigam realizar o tratamento, sessar o uso de drogas lícitas ou ilícitas, se ressocializar e buscar uma vida mais digna, saudável e integrada com a comunidade e suas famílias. As equipes do CAPS são como uma família, sendo muitas vezes, a base e segurança dos pacientes para a continuidade dos tratamentos. Nosso reconhecimento a todos os profissionais que se dedicam em prol da saúde física e mental dos pacientes”, enfatiza.