Página inicial > Últimas Notícias > 345 pacientes receberam atendimentos oftalmológicos na última semana por meio do Mutirão +Saúde

Publicado: Terça, 03 Outubro 2023 09:30
Tendo como objetivo agilizar os atendimentos e suprir demandas de serviços da rede pública de saúde, o Mutirão +Saúde atendeu por meio da Secretaria Municipal da Saúde, 345 pacientes na última semana, seja em consultas ou cirurgias oftalmológicas.

Na sexta-feira (22/09), cem avaliações pré-operatórias foram oferecidas gratuitamente aos pacientes que precisam realizar cirurgias oftalmológicas, bem como já nos dias 25, 26 e 29/09, 75 cirurgias já foram efetuadas.

Já no sábado (23/09), 80 exames de Yag Laser (procedimento pós-operatório de catarata) foram realizados. E no dia 30/09, mais 90 pacientes foram atendidos pela equipe de oftalmologia de Rosário do Sul.

O Prefeito Eduardo Bonotto e a Secretária Municipal da Saúde, Sabrina Loureiro, destacaram a satisfação em proporcionar agilidade nos atendimentos, reafirmando o compromisso da administração municipal com a qualidade da saúde pública ofertada à comunidade são-borjense.

Entre o cronograma de trabalho do Mutirão +Saúde estão previstas ainda, a realização de consultas e cirurgias oftalmológicas para o mês de outubro, sendo 90 atendimentos para o dia 07/10 e já no dia 11/10 acontecerão as avaliações dos pacientes que passarão por cirurgias já marcadas para as próximas semanas, entre os dias 16 a 22/10.

Demandas de exames de imagem e laboratoriais também serão supridas nas próximas semanas por meio de recursos investidos em prol da agilidade nos atendimentos.