Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Lei prevê repasses aos profissionais de enfermagem

Projeto de Lei prevê repasses aos profissionais de enfermagem

Publicado: Quinta, 05 Outubro 2023 10:44
Em seu gabinete, nesta quarta-feira (04/10), o Prefeito Eduardo Bonotto assinou o projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores prevendo a autorização do repasse dos recursos enviados pelo Governo Federal como complemento para pagamento do piso salarial aos profissionais de enfermagem.

O benefício após discussão e aprovação no Poder Legislativo será destinado à técnicos e enfermeiros que atuam na rede municipal e que por meio de identificação e cadastro individual no sistema federal irão ser beneficiados de forma proporcional. Ao todo, a previsão é que o município repasse aproximadamente, quase um milhão de reais.

Na ocasião, durante assinatura, o Chefe do Executivo, Bonotto, reforçou o compromisso da administração municipal com os profissionais de enfermagem, “a assinatura deste projeto de lei representa a luta de uma importante classe. É mais um passo que se dá para o pagamento do piso aos profissionais que tanto se dedicam em prol da qualidade dos serviços e atendimentos ofertados na rede pública. Nosso reconhecimento a todos, seguimos acompanhando os encaminhamentos para que logo, dentro da legalidade, possamos estar efetuando o pagamento do piso salarial completo, assim como tivemos o compromisso com o magistério”, afirma.