Página inicial > Últimas Notícias > 18º Encontro da Mulher Rural é realizado na localidade de Samburá

18º Encontro da Mulher Rural é realizado na localidade de Samburá

Publicado: Sexta, 06 Outubro 2023 11:08
Com o objetivo de reunir, integrar e promover momento de entretenimento às mulheres moradoras da zona rural do município, ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira (05/10), o 18º Encontro da Mulher Rural em parceria entre Emater e Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal da Saúde.

Durante a programação, a equipe da ESF 13, esteve realizando testagem rápida, aferição de pressão arterial, medição de glicose, solicitação de mamografias e agendamentos prévios de preventivos. Além disso, as moradoras das localidades de São Miguel, Cambuxim, São Marcos, Sarandi, Rincão do Meio, Timbaúva, Mercedes e Rincão das Pedras também puderam participar da palestra com a Psicóloga Esmeraldina, tendo como foco a importância e cuidados com a saúde mental, bem como, de atividades físicas recreativas e de dança com a Educadora Física Graziela.

O Vice-Prefeito Roque Feltrin que participou da abertura do evento destacou a importância de encontros e atividades destinados às comunidades do interior, “é uma alegria participarmos de uma programação organizada com tanto carinho para as mulheres do interior que muitas vezes, não tem acesso à iniciativas como essas. Em nome dos secretários municipais Sabrina Loureiro e Eugênio Dutra, nosso reconhecimento à toda equipe de servidores da administração municipal que não mediram esforços para que esse momento fosse possível, reafirmando mais uma vez, o compromisso da gestão com a qualidade e bem-estar de todos, seja da zona urbana ou rural. Da mesma forma que registramos nossos votos de sucesso à Emater por mais uma edição do encontro”, pontuou.