Página inicial > Últimas Notícias > São Borja é uma das vencedoras do Prêmio Qualis RS

São Borja é uma das vencedoras do Prêmio Qualis RS

Publicado: Quarta, 22 Novembro 2023 18:20
Nesta terça-feira (21/11), representada pelo Prefeito Eduardo Bonotto, São Borja, recebeu em Porto Alegre, a premiação de reconhecimento do Prêmio Qualis RS, ficando em 5º lugar entre todos os municípios do Rio Grande do Sul entre 50 e 100 mil habitantes.

A premiação concedida por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), refere-se ao reconhecimento da capacitação e qualificação de servidores públicos municipais.

O programa Qualis RS tem o objetivo de incentivar a qualificação acadêmica dos servidores públicos, principalmente, na esfera municipal, por meio de qualificação técnica e treinamento dos servidores. Os municípios selecionados foram premiados de acordo com a nota atribuída pela Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), a partir da análise dos dados municipais reunidos nos indicadores, referente a qualificação acadêmica de seu pessoal efetivo.

Acompanhado dos servidores Claudio Fontella e Lucas Aristelo, do Chefe de Gabinete, Reinaldo Menezes, do Consultor Jurídico, Marcos Rogério, dos Secretários de Educação e de Administração, João Carlos Reolon e Cristiano Wurfel, do vereador Lindolfo Hardt, e da Chefe do Departamento de Comunicação, Danielly Engelmann, o Prefeito Bonotto celebrou e agradeceu a conquista do prêmio: “Este prêmio é uma entrega à sociedade são-borjense, um reconhecimento da atuação e dedicação dos servidores da administração municipal em prol do funcionalismo público, através do maior concurso público da história do município e dos diversos investimentos em qualificação profissional.”