Página inicial > Últimas Notícias > Administração Municipal realiza ações de prevenção e combate ao Mosquito da Dengue no município

Publicado: Sexta, 23 Fevereiro 2024 09:56
Devido ao aumento no número de casos de Dengue em São Borja, a Administração Municipal, em parceria com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), busca promover práticas alternativas para complementar o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no controle e eliminação do mosquito Aedes aegypti.

Durante esta quinta-feira (22/02), além das atividades cotidianas da Vigilância em Saúde, como a visitação residencial através dos Agentes de Endemias (ACE), a SMS realizou a pulverização através de um veículo equipado pelo CEVS, a ação foi realizada em diversas regiões do município, incluindo bairros e setores públicos de alta circulação, com o objetivo de eliminar os insetos infectados e reprodutores.

A Secretária titular da pasta, Sabrina Loureiro, também convocou uma reunião com representantes da equipe da Vigilância em Saúde para traçar estratégias de prevenção contra todas as doenças transmitidas pelo mosquito, como a Chikungunya e o Zika Vírus, e, principalmente, orientação aos casos suspeitos ou positivos de Dengue.

“sabemos que precisamos trabalhar com força total para impedir que a situação saia do controle. Enquanto Administração Municipal agradecemos o apoio do estado nas ações da campanha contra a dengue e insistimos na participação da comunidade no controle da Dengue. Permitir a entrada dos ACEs e remover focos de reprodução nos domicílios são pequenas e rápidas ações que contribuem com o futuro de toda a população.” pontuou a Secretária de Saúde Sabrina Loureiro.

Fotos: Danielly Engelmann