Página inicial > Últimas Notícias > São Borja chegou registrar ventos de 108km durante a madrugada

São Borja chegou registrar ventos de 108km durante a madrugada

Publicado: Quinta, 21 Março 2024 11:37 | Última Atualização: Quinta, 21 Março 2024 11:37
O temporal durante a madrugada desta quinta-feira (21/03), em São Borja, provocou alguns estragos em diversos pontos do município, segundo a Defesa Civil do Município, os ventos de mais de 108km por hora, destelharam casas, derrubaram árvores, o que acabou afetando o abastecimento de energia elétrica em alguns bairros da cidade e na zona rural, conforme a RGE, mais de 3.839 pontos se encontram sem luz desde a madrugada, quatro escolas tiveram suas aulas suspensas durante esta manhã. Até às 9h de hoje, havia sido registrado um volume de chuva de aproximadamente 50 mm.

O prefeito Eduardo Bonotto, esteve averiguando os estragos de perto durante esta manhã “nossas equipes seguem concentradas em atender as demandas da população atingida pela tempestade, os ventos fortes e a chuva, infelizmente ocasionaram estragos, destelhamento de algumas casas, árvores caídas, seguimos junto a Defesa Civil e SMIESUST, com as frentes de trabalho para ajudar, e pedindo sempre que a comunidade se abrigue em local seguro e protegido.”

A Prefeitura por meio da Defesa Civil já havia lançado alerta na noite da última quarta-feira (20/03), sobre o alto risco de vento forte, descarga elétrica e chuva.
As equipes da Defesa Civil e da SMIESUST seguem trabalhando para atender demandas ocasionadas pelas adversidades climáticas ocorridas na madrugada.
A orientação segue para que toda a população mantenha-se segura e abrigada.