Página inicial > Últimas Notícias > Representantes da Stacione Rotativo apresentam funcionamento do sistema

Representantes da Stacione Rotativo apresentam funcionamento do sistema

Publicado: Quinta, 25 Janeiro 2018 11:12 | Última Atualização: Quinta, 25 Janeiro 2018 11:12

Na manhã desta quarta-feira (24/01), ocorreu uma apresentação da empresa Stacione Rotativo fazendo uma demonstração de como funcionará o sistema na prática. Esta apresentação prévia é uma exigência a qual precisava ser cumprido conforme processo licitatório.

A atividade ocorreu na Sala de Reuniões da prefeitura e contou com a presença do prefeito em exercício Roque Feltrin, dos representantes da Stacione Rotativo e dos secretários municipais.

Durante a fala, o consultor técnico da empresa, Rafael Valdemir da Rosa, explicou que os usuários usufruirão de diversas ferramentas para aquisição dos tickets e para recarga. Além do parquímetro, que aceitará moedas e cartão de crédito e débito, também haverá comercialização por aplicativo de celular, pontos de venda e, com os monitores, que também terão equipamento para aceitar a compra com cartão de débito e crédito.

O sistema permitirá o controle em tempo real da comercialização dos pontos de venda, parquímetros, monitores e aplicativo. Com o monitoramento via internet, a fiscalização será mais efetiva com avisos, validação de tickets, emissão de advertências e consulta de veículos. O usuário por meio do aplicativo poderá ver onde há vagas disponíveis, todavia não será possível a reserva das mesmas. O sistema de Rotativo funcionará com parquímetros. Os valores do estacionamento variam de R$ 1,00 para 30 minutos, R$ 2,00 para uma hora e R$ 4,00 para duas horas.

O novo abrange aproximadamente 600 vagas, destas 15 vagas serão destinadas para idosos e 8 para pessoas com deficiência. O rotativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30m às 17h30m e nos sábados das 8h30m às 12 horas. A concessão do serviço será pelo prazo de 10 anos.

Na próxima segunda (29/01), a empresa inicia a colocação da sinalização, no dia 05 de fevereiro chegam as placas de sinalização. Já no dia 14 de fevereiro inicia uma Campanha educativa de 10 dias. A previsão é que em 26 fevereiro comece a funcionar o rotativo pago.