Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Classificados os seis sambas para final do Concurso de Músicas 2018
Início do conteúdo da página

Classificados os seis sambas para final do Concurso de Músicas 2018

Publicado: Sábado, 27 Janeiro 2018 11:59 | Última Atualização: Sábado, 27 Janeiro 2018 12:00
Érlon Péricles em sua apresentação no Concurso de Músicas para o Carnaval
imagem sem descrição.

A noite de sexta-feira (26/01), reservou inúmeras emoções para o público que acompanhou o Concurso de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo. Subiram ao palco Carlito Campos doze grupos de cidades como Porto Alegre, Santa Maria, Cruz Alta, Uruguaiana, Itaqui, São Gabriel e São Borja. Os jurados classificaram as seguintes composições: “Fajuto Preto Velho”, Grupo da Casa - de São Borja; “Mociviu Canta seus Carnavais”, Grupo Mociviu - de São Borja; “Chegou a hora” , Amigos do Samba - de Cruz Alta; “Morrendo à míngua”, Grupo Nascente - de Santa Maria e São Gabriel; “Eterno Reinado”, do Grupo RetroSOM - de Uruguaiana e por fim a música “Lamentos”, do grupo Sintonia Musical - de Itaqui.

O evento ainda contou com a participação de artistas renomados como Érlon Péricles, que participou com duas composições e interpretou a música “Vamos gelando essa dor”. O Grupo de São Borja Gente da Noite também homenageou o saudoso músico e jogador de futebol, Carlito Campos, o qual seu nome denomina o palco de shows do Cais do Porto.

O show de intervalo foi promovido pela Banda Tusnelda Lima Barbosa, conduzida pelo maestro Leandro Farias. Na oportunidade, tocaram várias músicas instrumentais e durante o show o regente da Banda falou da alegria e da importância da retomada das atividades desta para os músicos e para o município.

Hoje (27), ocorre a final do 51ª edição do Concurso de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo. A ordem de apresentação ficou definida da seguinte maneira, primeiro as seis marchas: “O que importa é a folia”, do Grupo Marca Passo – de São Borja; “Ainda Brilha Esperança”, do Grupo Boêmios da Madrugada – de São Borja; “Um sonho real”, do Grupo da Casa – de São Borja; “Hoje não quero mais chorar”, do Grupo Sintonia Musical – de Itaqui; “Glamour”, do Grupo Água na Boca – de São Borja; e encerrando a categoria com a música “Reencontro’, do Grupo Gente da Noite – de São Borja.

Após será a apresentação dos sambas: a primeira será a música “Fajuto Preto Velho”, Grupo da Casa - de São Borja; a segunda “Morrendo à míngua” – Grupo Nascente, de Santa Maria e São Gabriel; a terceira “Lamentos”, do Grupo Sintonia Musical - de Itaqui; a quarta Mociviu Canta seus Carnavais, do Grupo Mociviu - de São Borja; a quinta “Eterno Reinado”, do Grupo RetroSOM - de Uruguaiana e por último Chegou a hora, Amigos do Samba - de Cruz Alta.

O Show do intervalo desta noite será por conta do do Clube do Samba de Santa Maria, uma realização por meio de uma parceria e patrocínio do Sesc.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho e Ritieli Ramos / Decom

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página