Página inicial > Últimas Notícias > Carnaval de Rua movimenta a cidade nesta sexta-feira

Carnaval de Rua movimenta a cidade nesta sexta-feira

Publicado: Quarta, 07 Fevereiro 2018 08:27 | Última Atualização: Quarta, 07 Fevereiro 2018 08:27

O próximo final de semana, a partir da sexta-feira (09/02), será de muito Carnaval em São Borja. Depois do Concurso Regional de Músicas Apparício Silva Rillo e da escolha da Corte do Carnaval, entre os dias 25 e 28 do último mês, nesta sexta acontece o desfile de rua das escolas de samba. Depois, de sábado a segunda-feira (10 a 12/2) será a vez do Cais Folia.

Este ano, o desfile das escolas de samba será na rua General Marques, centro da cidade. Cinco agremiações estarão se apresentando ao público, quatro delas em conjunto. Desfilam juntas, abrindo a programação, a partir das 22h30min, as escolas Vai-Vai, Asa Branca, Unidos pela Ponte e Porto do Sol. Após faz seu desfile a escola Mocidade Independente da Vila Umbu. Cada uma das duas apresentações poderá durar de 45 a 60 minutos, segundo critério estabelecido pela comissão central do evento.

As escolas desfilarão entre as ruas Barão do Rio Branco e Coronel Lago, na General Marques. A Prefeitura informa que, neste ano, não montará arquibancadas. A solicitação é que o público leve cadeiras ou outra forma de acomodação. O ingresso será totalmente gratuito. A Brigada Militar garantirá os serviços de segurança ao público no entorno da praça XV de Novembro.

A administração municipal está assegurando recursos como ajuda de custos às agremiações carnavalescas. A Mocidade Independente da Vila Umbu por desfilar completa recebe R$ 9 mil. Já as demais escolas – Porto do Sol, Asa Branca, Vai-Vai e Unidos pela Ponte – terão R$ 6,5 mil cada uma. Edson Damião Ribas, secretário de Infraestrutura, presidente a comissão central do Carnaval. O grupo de trabalho, entretanto, envolve praticamente todas as secretarias
municipais.

Fonte: DECOM