Página inicial > Últimas Notícias > Tudo sobre o Cais Folia 2018

Tudo sobre o Cais Folia 2018

Publicado: Quarta, 07 Fevereiro 2018 12:33 | Última Atualização: Quarta, 07 Fevereiro 2018 12:33

Organização e parceria

A Prefeitura está definindo os últimos detalhes do Cais Folia 2018, evento que ocorre nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no Cais do Porto. A realização é da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e também da comissão especial, grupo formado por integrantes de várias secretarias, tendo a parceria da empresa All Time Music Hall, de Nova Prata.

A All Time Music Hall foi a empresa que venceu o processo de licitação e é responsável pela venda de ingressos, bilheteria, cercamento do local, gerador, estrutura de palco, som, vigilância, banheiros químicos e pirâmides.

Ingressos

Este ano para participar do evento, o folião precisa adquirir seu ingresso. Os valores foram estabelecidos em preços populares, o pacote para as três noites custa R$ 15,00. Se o carnavalesco só pode participar apenas um dia, ele tem a opção de comprar o ingresso individualizado para o dia que preferir ao valor de R$ 10,00.

O cidadão que não conseguiu comprar seu ingresso antecipadamente poderá adquiri-lo na hora. A empresa All Time disponibilizará uma equipe para vender os ingressos. Os pacotes na hora também poderão ser adquiridos ao valor de R$ 21,00. A organização no entanto recomenda que se compre antecipadamente a fim de evitar longas filas durante o dia do evento.

Os ingressos são adquiridos na Praça XV de Novembro, no Recanto do Gaúcho.

Atrações

Esta é a primeira vez que o Cais Folia terá duas bandas, Balança Brasil e Havaí. No sábado (10/02) a partir das 23 horas a Banda Havaí abre a festa, já no domingo (11/02) será a vez da Balança Brasil e na segunda-feira, o encerramento com a Banda Havaí.

As duas são bandas shows e tocam estilos musicais variados. Antes das bandas subirem ao palco, a programação prevê a participações de Djs que animarão o público que chegar mais cedo.

Segurança

A segurança do evento está garantida com a Brigada Militar, por meio de convênio firmado pela Prefeitura com a instituição. Além disso, a empresa All Time irá fazer o cercamento do local e apoiar a vigilância com uma equipe de vigilantes.

Não será permitida entrada de garrafas de vidro, apenas bebidas em latas e pets.

Autoridades, donos de bares e veículos de comunicação deverão ingressar no evento pela Tia Ramona. Já os ambulantes e comissão organizadora terão acesso pelo Iate Clube.

Lembrando que acesso aos carros será bloqueado na Rua Ângelo Proença, em três quadras que compreendem as ruas Almirante Tamandaré e Tiradentes.

Entrada de crianças e adolescentes

O Juizado da Infância e Adolescente proibiu a entrada das crianças menores de 12 anos após as 23 horas nos Clubes, estabelecimentos privados e no Cais do Porto, mesmas acompanhadas por responsável.

Já crianças maiores de 12 anos a menores de 15 anos é permitida a entrada com o responsável. O menor que não estiver com pai ou mãe, o responsável deverá apresentar uma autorização registrada em cartório, assinada pelo pai ou mãe ou tutor, permitindo aquela pessoa de acompanhar o menor de idade.

A entrada para maiores de 16 anos está liberada.

Saúde

A Secretaria da Saúde também estará presente no Cais Folia. O evento contará com ambulância para questões de emergência e urgência, tendo o suporte da ESF Ricardo Pinheiro.

A Secretaria Municipal de Saúde também realizará ações preventivas, durante os eventos de Carnaval, a fim de evitar as doenças sexualmente transmissíveis. O trabalho é coordenado pelas ESFs (Estratégias de Saúde da Família) e pelo SAE (Serviço de Atendimento Especializado). Além de materiais informativos, serão distribuídos preservativos à população. O SAE realizará um trabalho também nos Qgs dos blocos carnavalescos.

Entrada de Bebidas

O folião poderá levar sua bebida normalmente, apenas deve atentar para os quesitos estabelecidos pela segurança do evento. Cadeiras de praia também estão liberadas.

Fonte:DECOM

Imagem: Arquivo